Como funciona o Inbound Marketing?

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Inbound marketing o que é?

O inbound marketing, ou marketing de atração, é quando seus potenciais clientes encontram sua empresa através de conteúdo relevante e útil na internet. Este conteúdo é focado em gerar valor em todas as etapas da jornada de compra do seu cliente. Assim, as pessoas encontram você através de canais como blogs, mecanismos de busca e redes sociais.

 

Ao contrário do marketing tradicional, o inbound marketing não precisa brigar pela atenção, cada vez menor,  dos clientes em potencial. Ao criar conteúdo você os atrai de forma ativa se colocando como alternativa para resolver seus problemas. Conteúdo é rei. Atraia  novos clientes de forma qualificada criando confiança e credibilidade para sua empresa.

“O Inbound marketing chega a ser 62% mais barato que o marketing  tradicional.”

Como funciona o método?

O Inbound marketing é baseado em 4 pilares: atrair, converter, relacionar e analisar. Dentro destes pilares cria-se conteúdos focados na jornada de compra do cliente. A digitalização mudou o marketing. As pessoas têm acesso a todo tipo de informação na internet e isso mudou o processo de compra.

 

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Jornada de compra. Completa!


Conteúdo é Rei – Resolva o problema dos seus clientes educando-os.

 

Ao criar conteúdos sobre o problema que resolve, e utilizando ferramentas de promoção, sua empresa cria ativos importantes neste mundo digital. O Google usa seu conteúdo como resposta aos internautas e sua empresa se aproveita desta relação com o principal mecanismos de busca. Além disto as principais mídias sociais usam seu conteúdo para manter as pessoas em suas plataformas.

Se a sua empresa ainda não gera conteúdo rico para a internet possivelmente está perdendo um terreno importante para seus concorrentes.

 

 

 

Partes do corpo do Inbound Marketing.

 

Inbound marketing é para qualquer empresa?

 

Praticamente qualquer negócio pode se beneficiar do Inbound marketing. Além da capacidade de gerar resultados em vendas, existem outros benefícios:

  • Promove o aprendizado interno dentro da empresa.
  • Através da construção do persona, você conhecerá em detalhes seu(s) cliente(s).
  • Conhecimento apurado do seu mercado e concorrentes.
  • Torne-se parceiro do Google criando conteúdo sobre seu negócio!
  • Criar ativos para sua empresa no Google (gratuitamente).
  • Gerar contatos mais preparados para a compra.
  • Construção de base de dados para otimização do processo de vendas.
  • Ambiente fértil a inovação.

 

 “O melhor momento de fazer inbound marketing foi a 5 anos atrás. O segundo melhor momento é agora!”

 

 

Agência de Inbound Marketing em Joinville

 

A Hugz é parceira certificada da Resultados Digitais e emprega o método utilizado e testado em mais de 10.000 empresas no Brasil. Nosso principal objetivo é criar em nossos clientes uma cultura onde o marketing anda de mãos dadas com a tecnologia e torna-se responsável pelos resultados de vendas.

Atendemos desde indústrias de grande porte, escritórios de advocacia, associações comerciais, startups, entre outros. Estamos em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, pólo industrial e de tecnologia da informação no país.

 

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