Como vai o seu investimento em suas mídias sociais?

Prova Social: como usar em suas estratégias de marketing
fevereiro 2, 2018
Show all

As redes sociais já se tornaram parte essencial da nossa rotina. Elas são, por definição, o espaço de informação e comunicação desta geração e as pesquisas indicam que o nosso envolvimento com elas só tende a evoluir.

Elas são a prova do poder que a inovação tecnológica oferece para a criação de novos hábitos. As redes sociais são hoje em dia o caminho da informação, fazendo frente à mídia tradicional, que vem precisando se adaptar rapidamente a esta realidade, muitas vezes sem conseguir reinventar modelos de negócios convencionais, antes consolidados.

Como exemplos populares, podemos pensar no caso dos quiosques e bancas de jornais e revistas que, lentamente, foram desaparecendo do cenário urbano. Os serviços de streaming de música e vídeo, alterando radicalmente a relação de consumo cultural, e varrendo do mapa lojas de discos e videolocadoras. Ou ainda a dura luta diária da TV para acompanhar as profundas mudanças culturais e sociais que vem sendo ditadas pelo mercado tecnológico já que as mídias sociais, por exemplo, oferecem informação mais rápida e variada, de fontes mais confiáveis e através dos grupos de referência que as pessoas adotam.

Evidentemente quem transfere tanto poder de compra de um lado para o outro é o público consumidor. Somos nós quem decidimos quais serviços e produtos se mantém no mercado, o que é interessante, e para onde devemos olhar a médio e longo prazo.

Com base nisso, algumas informações preliminares são importantes.

Com este cenário em franca transformação e evolução, é impossível sequer imaginar que uma empresa possa ficar fora do radar das redes sociais. Daí a importância de estratégias bem planejadas e sólidas para obter melhores resultados nos investimentos em marketing em mídias sociais.

Além de “todo mundo estar lá”, participando ativamente destes ambientes virtuais de relacionamento e troca de informação, há outras vantagens que devemos apreciar e que só as redes sociais podem oferecer para o seu negócio, da forma como fazem. Basicamente, redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Twitter:

A rede social de maior procura é, naturalmente, o Facebook, mas o Linkedin, o Twitter, o Instagram e o Youtube também merecem a atenção cuidadosa do seu negócio, cada uma destas por motivos diferentes, com métodos diferentes de abordagem publicitária e comercial. Hoje não é possível pensar em se fazer qualquer campanha de marketing sem estar presente em uma dessas redes ou em todas elas.

Nós somos uma agência focada em construir o sucesso de nossos clientes através do marketing de resultados e as mídias sociais são uma das nossas principais especialidades. A Hugz nasceu com a escuta atenta aos detalhes que fazem de cada cliente e seu negócio algo único para o mercado. Nas mídias digitais o nosso papel é aproximar o que só a sua marca tem a oferecer, com o que é mais caro para o seu público-consumidor: os seus desejos e os seus sonhos. Nós acreditamos que é assim que se faz a publicidade do futuro e ela está pronta pra você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *