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O GUIA COMPLETO DE MARKETING NO YOUTUBE

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O GUIA COMPLETO DE MARKETING NO LINKEDIN
outubro 30, 2019

Fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karin em 15 de fevereiro de 2005, o YouTube surgiu através da ideia “Você” (You) e “Televisão” (Tube), gerando o sentido “você transmite” ou “você televisiona. O primeiro vídeo publicado na rede foi intitulado “Me at the zoo”, feito foi Jawed em abril de 2005 e hoje já ultrapassa dos 76 milhões de views.

 

O YouTube rapidamente cresceu tornando-se um dos websites com maior crescimento do mundo. Com mais de 1 bilhão de usuários, quase 1 terço da internet, a plataforma tem diariamente mais de 1 bilhão de horas assistidas por dia. Nestes poucos segundos enquanto você lia isso, algumas centenas de vídeos foram publicados. Nos últimos 5 anos, a plataforma pagou cerca de US$ 2 bilhões de dólares a parceiros que geraram receita. 

Mas você quer saber a melhor forma de usar essa rede? Bem, é o que queremos apresentar para você hoje! Continue lendo o nosso GUIA COMPLETO DE MARKETING NO YOUTUBE e saiba tudo o que precisa!

 

POR QUE MINHA EMPRESA DEVE ESTAR NO YOUTUBE?

 

Como falamos anteriormente, o YouTube é uma plataforma de crescimento exponencial. Essa empresa tem praticamente 10% do tráfego da internet, com mais de 2 bilhões de acessos todos os dias e muita história pra contar e render. Estar onde seu cliente está é sempre o primeiro passo para realizar qualquer ação. Ter sua presença na plataforma gera:

1. PRESENÇA DIGITAL

 

Construir um posicionamento no meio digital para sua empresa é um dos grandes passos para uma estratégia de marketing digital. Somente através do pilar Conteúdo – Relacionamento – Plataforma – Posicionamento é que isso é possível.

Trazer autoridade através do engajamento e do conteúdo faz sua marca ser lembrada por mais pessoas.

2. ALCANCE

Não importa o tipo de empresa que seu negócio é, seja B2B ou B2C, seu marketing precisa ir onde seu público está. Gerar conteúdo relevante e despojado, de fácil entendimento e visualmente agradável, faz você ser visto mais vezes e com mais frequência. Esta é uma rede que se usa muito para resolver problemas de outras pessoas e contar histórias, entretenimento. Saber como alcançar seu público é essencial.

3. ENGAJAMENTO

Ver um vídeo, inscrever-se em um canal, curtir positiva ou negativamente, comentar, compartilhar… Todas são ações de engajamento possíveis na plataforma do Youtube que podem fazer sua empresa se tornar memorável, como o atual vídeo mais visto do YouTube, no momento que este texto é feito, a música de Luis Fonsi já alcança a marca de 6.463.644.234 visualizações (Despacito), 3 milhões de comentários e mais de 60 milhões de likes e deslikes.

4. IMPACTO

 

O YouTube, por ser uma rede mais visual – através unicamente dos vídeos – pode chegar a impactar um usuário 11 vezes mais que uma postagem no Facebook, por exemplo.

 

MAS COMO PROPAGAR A MINHA MARCA NO YOUTUBE?

 

Agora que você entendeu os principais motivos que levam as empresas a buscarem estar na plataforma do YouTube, imagino que deva estar se perguntando de que forma você pode fazer isso com a sua marca. Bora descobrir?

1. TENHA UM CANAL

Meio bobo não é? Mas criar um canal inclui selecionar a melhor categoria, a melhor capa, um nome interessante, o que será abordado em seus vídeos, de que forma. Crie um planejamento de conteúdo e uma identidade visual interessante.

2. FAÇA BONS VÍDEOS

Vídeos com boa qualidade são essenciais. Não é necessário ter a câmera mais profissional do mundo, exemplo disso é Whindersson Nunes, que ganhou a fama e se tornou o maior canal do Brasil com vídeos amadores e engraçados da sua vida cotidiana. No entanto, ter um vídeo que possa ser ouvido e visto sem ruído, colabora muito em sua visualização.

Se puder investir em um cenário e em iluminação, isso também pode ajudar muito no efeito estético do vídeo.

 

3. APRENDA SOBRE O SEO DOS VÍDEOS

Assim como em um blog, os vídeos do YouTube também devem ser otimizados para os mecanismos de busca do Google. Realize uma pesquisa com as palavras-chave, otimize os dados dos vídeos, melhore o engajamento e a retenção, promova seus vídeos e utilize dessas ferramentas de SEO para fazer sua empresa decolar.

 

Chegamos ao fim dessa jornada, mas você pode continuar aprendendo muito com a gente! Leia também nosso artigo sobre Marketing de Influência! Até a próxima 🙂

 

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