fbpx

3 dicas para impulsionar o processo co-criativo

Como usar técnicas de SEO para impulsionar o seu site
maio 29, 2019
O QUE É MARKETING DE INFLUÊNCIA?
junho 26, 2019

3 dicas para impulsionar o processo co-criativo

Que a criatividade é uma das características básicas de um publicitário todo mundo sabe. São eles que constroem as campanhas que fazem pessoas rirem, chorarem, se emocionarem, se apaixonarem, e acima de tudo, comprarem. Elas estão em todos os lugares: na televisão, na rádio, no cinema, na internet, nos estabelecimentos ou nas pessoas entregando flyers na frente de alguma loja.

Mas da ideia aos resultados existe um longo percurso que requer muito trabalho e criatividade em uma parceria de co-criação entre empresa e agência. Esse processo precisa ter todas as etapas definidas que devem ser seguidas para alcançar bons resultados em conjunto.

Mas você sabe como começar? Como impulsionar esse processo co-criativo entre agência e empresa? Se não, nos acompanhe na leitura e descubra 3 dicas!

Definir responsabilidades entre agência e empresa

Esclarecer as responsabilidades da sua agência e do seu cliente na criação de uma campanha é essencial para que haja uma boa divisão e explicação das atividades e de que forma serão feitas. Dessa forma é possível ter um bom relacionamento com o planejamento da campanha, entendendo as necessidades da empresa e o que a agência faz.

Destinar um tempo para a comunicação

Definir um tempo para comunicação entre agência e empresa durante um trabalho é essencial. O cliente deve ter um tempo para conseguir falar do seu próprio negócio, e não apenas deixar na mão da agência. Sua participação, aprovação e feedbacks são essenciais para a continuação de um bom trabalho. Sem contar na necessidade de saber quais são os resultados que a empresa está obtendo com a ação que está sendo feita.

Compartilhar resultados

Além de todo o trabalho conjunto, é imprescindível que o contato entre agência e empresa possuam feedbacks de ambos os lados. Assim, observam-se os resultados, percebem-se os avanços, praticam as mudanças necessárias para alcançar as metas e objetivos. Por isso é tão importante que os dois lados estejam a par dos dados, do mercado, das vendas, do marketing, para juntos, construírem uma ação de sucesso.

Essas foram as dicas para impulsionar o processo co-criativo! E então?Como funciona o processo co-criativo na sua agência? Você acredita que esse processo é essencial para obter bons resultados?

Os comentários estão encerrados.

Open chat
1
Olá!
Seja bem vindo ao site da Hugz.
Se quiser falar com a gente manda um whats!
Powered by