Você provavelmente já ouviu falar no conceito VUCA.
Ele circula no universo da gestão desde os anos 80. É uma referência importante no Branding para pensarmos sobre as dificuldades de criar e gerenciar uma nova marca. Assim como para reinventar completamente uma marca.
O conceito VUCA informa que o mundo é Volátil, Incerto (Uncertain), Complexo e Amgíguo. Basicamente, ele é Volátil porque tudo muda muito rapidamente e isso nos causa um problema de percepção. Mas ele também é Incerto, já que o mundo não dá muitas garantias sobre as coisas. O mundo também é Complexo, há variáveis demais afetando a sua evolução; e ele ainda é Ambíguo, há muitas opcões disponíveis e não há limites para as nossas escolhas.
Baseado nestas ideias, as empresas mais bem preparadas para esta realidade são aquelas com grande poder de adaptação e aprendizado. Principalmente desaprender e reaprender sobre si próprias e o mercado.
O objetivo último do Branding é, então, tornar a sua marca mais conhecida e desejada de forma consistente. Ele não vai apenas projetá-la no mercado, mas também criar estratégias que manterão por muito tempo no mercado.
Na Hugz, nós somos uma agência de resultados e de conexão especializada no desenvolvimento de branding e rebranding. Nós sabemos o quanto é necessário vender, não somente produtos ou serviços. Mas sim vender motivos para compra, laços com algo mais profundo ou uma nova forma de pensar sobre algo.
Acredite no seu negócio e invista na sua marca. A Hugz busca compreender o comportamento do consumidor como alguém que está mais próximo de você do que você imagina. Na Hugz nós construímos os resultados que o seu negócio procura. Vem conversar com a agência.