Você sabe de que forma o branding digital pode impulsionar as vendas de um negócio, online e offline? É pensando nisso que decidimos contar um pouco mais sobre o nosso processo por meio do case Vital EPIs.
Com grandes experiências vividas com toda a equipe da Vital (obrigado, galera!) desde o início de 2022, pudemos aplicar nossos conhecimentos e nossa especialidade de forma muito positiva, posicionando a marca no mercado digital e impulsionando as vendas offline e em seu e-commerce.
Mas quem é a Vital EPIs?
A Vital Equipamentos de Proteção Individual é uma empresa especializada em segurança no trabalho que atua no mercado joinvilense há mais de 16 anos. Atuando fisicamente e com um e-commerce (que você pode conhecer clicando aqui) busca atingir o público de pequeno, médio e grande porte, oferecendo diversos materiais para diferentes atuações.
O que nós fizemos pela VITAL?
Primeiramente, começamos o processo de gestão de posicionamento de marca com uma imersão em todo o negócio. A partir disso, começamos a estruturar o planejamento estratégico ideal para o negócio, atendendo os consumidores da marca da melhor forma, além de seguir o objetivo proposto pelo cliente.
Assim, com foco em ações no Instagram e Facebook e Google, começamos o nosso trabalho com apoio total da equipe.
O primeiro passo visível ao público foi a estruturação da identidade visual com base em sua marca já existente e muito bem reconhecida pelo mercado.
Social brand + Social Commerce: design e conteúdo estratégico para as redes sociais
Através do desenvolvimento de pautas estratégicas, focadas no reconhecimento e posicionamento de marca, assim como para campanhas com foco comercial, começamos nossos trabalhos em fevereiro de 2022.
A partir disso, além de uma renovação visual, conseguimos estruturar o posicionamento da empresa nas redes sociais, gerando tráfego para o e-commerce (construído e mantido por uma empresa terceirizada). Utilizamos de conteúdos para feed, story, reels e status de WhatsApp.
Principais resultados obtidos no último semestre:
+ de 290 mil
contas alcançadas
+ de 2 mil
visitas às páginas
Crescimento da página do Facebook em apenas um semestre
1.800%
de aumento no alcance da página
10,2%
mais visitas ao perfil
Crescimento do perfil do Instagram em apenas um semestre:
751%
mais alcance em sua página
78,3%
mais visitas ao perfil
2.400%
de aumento na quantidade de seguidores
Case Vital EPIs: campanhas temáticas
Além de todo o conteúdo produzido normalmente para as mídias digitais, também houveram campanhas específicas elaboradas para a empresa. Por exemplo, no mês de abril, construiu-se o foco no Abril Verde, focado na segurança do trabalho.
Outro exemplo foi a Queima de Estoque, o Mês dos Pais e o Mês do Consumidor, que também tiveram seu espaço. Todas elas construídas com foco na geração de leads no site.