Quem tem Koo tem medo de perder o Twitter? O Buzz da rede do passarinho amarelo!

Participe da newsletter para receber conteúdos exclusivos

Como boa brasileira que ainda tem a alma de uma jovem criança da quinta série, eu já pensei em centenas de piadinhas com o nome dessa rede social indiana que vem ganhando o mercado. Após a queda absurda no valor de mercado do Twitter, a demissão de mais de três mil funcionários (50% da empresa), a implementação de uma cultura rígida e a possibilidade da rede desaparecer, fortalecidos com o deboche de Elon Musk à empresa que comprou, o Koo começou a ganhar seu espaço no coração dos brasileiros.

A rede social é indiana foi criada por Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka e, nos últimos dias, recebeu uma enxurrada de novos usuários, brasileiros que procuraram por uma rede de microblogging para substituir o tão querido e agora em decadência, passarinho azul, Twitter.

Mas a principal escolha e motivo pela viralização da rede é seu nome, Koo, cheio de significado e com milhares de piadinhas prontas para os brasileiros. Acho que por essa nem o Elon Musk esperava.

Então, como abrir o Koo? (isso não deve soar muito bem)

O Koo, diferente do Twitter, é apenas um aplicativo, sem site on-line. Porém, é tão fácil e intuitivo quanto. Possui home, trends, pesquisa, mensagem e notificação na barra simples, podendo também diferenciar os tipos de feed entre aqueles que você segue, seus amigos e as novidades entre as tendências.

A rede do passarinho amarelo possui o mesmo aspecto vicioso do Twitter, com a facilidade de comunicação e o foco nos acontecimentos momentâneos cheios de humor.

Para criar uma conta, existem algumas possibilidades:

  • Inscrição através da sua conta Google (eu particularmente amo essa facilidade);
  • Com e-mail e senha;
  • Número de telefone e senha;
 

Além disso, a rede também permite a conexão de mais de uma conta ao mesmo tempo, o que facilita muito para quem tem conta pessoal e profissional. Assim, não é necessário sair da sua conta para mexer em outra e ter aquele caos com as senhas e acessos.

E vale a pena abrir uma conta na plataforma?

Uma das conversas mais comuns no Twitter é a possibilidade dessa retirada para o Koo ser só temporária. Ou seja: há uma possibilidade dessa hype acabar em breve, da mesma forma que o ClubHouse (descanse em paz kk). Seu sucesso provavelmente vai depender das ações tomadas por Elon Musk, que cada vez mais andam entregando o Twitter para o seu possível fim.

No entanto, acreditamos que essa rede social precisa ser observada. A ação rápida dos indianos ao escutar o povo brasileiro e oferecer atualizações que incluem o aplicativo em português, feed cronológico e muitas outras paparicagens anda abraçando muito bem o público, ainda mais apoiado na diversão e entretenimento que seu nome parece oferecer.

Nós já aproveitamos para criar nossa conta e salvar o user! Aliás, quem quiser nos seguir, é @agenciahugz. E aí? Já criou sua conta por lá?

Deixe sua koortida e aproveite para ler outros blogs: (eu juro que vou parar rs)

Compartilhe:

Veja também outros conteúdos: