Google Meu Negócio: como fazer sua empresa ser encontrada na internet?

Os 21 termos de marketing que você precisa saber!
março 25, 2020
conexão
Você gera conexão com seus clientes?
maio 28, 2020

O Google Meu Negócio é uma das ferramentas essenciais para uma empresa, pois é através dele que sua empresa é colocada no mercado digital e pode ser encontrada por seus consumidores e interessados. Neste artigo, aprenda tudo o que precisa saber para colocar sua empresa na plataforma!

 

Estar presente na internet é essencial nos dias atuais, onde a tecnologia é essencial para a jornada de compra do consumidor. É preciso estar onde o consumidor está, e por esse motivo o Google Meu Negócio é essencial.

Segundo o próprio Google, empresas que possuem um perfil completo são consideradas muito mais confiáveis pelos consumidores do que aquelas que não possuem. 

Essa plataforma permite que o consumidor encontre os principais dados da sua empresa, dentre eles o endereço, telefone, horário de atendimento, fotos e avaliações. Estas informações são entregues de forma direta e são cuidadosamente analisados por quem está buscando algum produto ou serviço.

Agora, no entanto, você deve perguntar: mas por onde começar? Como colocar minha empresa lá? Bem, vamos colocar a mão na massa!

 

1. Crie uma conta no Google Meu Negócio

Acesse o Google Meu Negócio, e clique em GERENCIAR AGORA. O Google vai te redirecionar para o acesso Google comum, então, ou crie um novo gmail, ou utilize um Gmail já existente.

 

2. Encontre ou inclua sua empresa

Após conectar sua conta, coloque o nome da sua empresa no campo disponível, definindo como você quer ser encontrado. Em seguida, ele vai pedir informações como:

  • Nome da Empresa
  • Categoria
  • Endereço
  • Informações de contato

 

3. Defina informações do negócio

Em seguida, clique no painel inicial, na aba informações. É nesta área que você pode alterar dados importantes como horário de atendimento, telefone, área de cobertura e biografia, além de serviços, produtos e atributos que você deseja destacar.

 

4. Escolha fotos para definir seu negócio

Uma boa apresentação vem com boas fotos do seu negócio! Na aba “fotos”, defina o logotipo, a capa, um vídeo de apresentação, o interior e exterior do seu negócio. Dessa forma, quando alguma pessoa pesquisar sobre sua categoria ou sua empresa, será possível ver fotos sobre ela e sua localização.

 

5. Adicione produtos à venda

Se sua empresa tiver produtos, coloque-os a venda neste mesmo local, adicionando nome, foto, categoria e preço. Também informe descrição e uma chamada para ação de venda.

 

6. Adicione postagens

Na aba postagens, você pode compartilhar atualizações, eventos, ofertas ou produtos através de postagens. É como uma postagem de rede social que precisa ser bem estruturada e vender ou informar o consumidor.

 

7. Responda e interaja com avaliações

Conforme seu negócio for visitado, seu produto ou serviço adquirido, seus clientes podem adicionar avaliações. Estas são opiniões de seus clientes sobre o atendimento, o produto ou o serviço, então, devem ser respondidos, sejam positivas ou negativas.

 

8. Analise os insights do Google Meu Negócio

Uma das seções mais importantes no Google Meu Negócio, é a de “insights”. É aqui que se encontram as informações de quem encontrou você, onde, como e quando. Quantas realizaram uma ação e quantas só observaram. Com esses dados em mãos, você sabe como promover sua empresa da forma mais correta saber se esses resultados estão sendo efetivos.

 

Chegamos ao fim deste guia iniciante de como ser visto pelo Google Meu Negócio. E ai? Sabe por onde vai começar? Se não, vem tomar um café com a gente!

Os comentários estão encerrados.