Os 21 termos de marketing que você precisa saber!

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Quem trabalha com marketing e vendas sabe a quantidade enorme de termos que nós temos que conviver diariamente. Conhecer esses termos de marketing é essencial para abrir um leque de conteúdos importantes no seu crescimento. Afinal, é através deles que podemos pesquisar mais, aprender mais e conversar mais sobre o assunto!

Se você é estudante ou um admirador da área de marketing, precisa conhecer alguns desses termos de marketing que vamos te apresentar (ou relembrar)!

1. Inbound Marketing

Primeiramente, um dos termos de marketing, o Inbound Marketing, em sua mais ampla definição, significa marketing de atração. Dentro do Inbound Marketing é que se apresenta o marketing de conteúdo, mesmo que muitas pessoas acreditem que isso significa a mesma coisa (não é).

É através do Inbound que criamos o conteúdo certo para a pessoa certa no momento certo, conquistando os clientes e os acompanhando em sua jornada de compra.

2. Outbound Marketing

Enquanto o Inbound Marketing se trata de conduzir o consumidor entregando conteúdo a ele e fazendo com que ele venha até você, o Outbound Marketing se trata de uma abordagem direta.

O Outbound é, de certa forma, um oposto do Inbound, mas que podem ser usados juntos para alcançar os objetivos.

3. Lead

Lead é um dos termos de marketing mais importantes. Lead nada mais é, que toda pessoa interessada em comprar com a sua empresa. No marketing digital, o lead é o principal decisor, que passa pelo funil de vendas e é nutrido pelo marketing de conteúdo.

4. Persona

 Diferente do que muitas pessoas pensam, a persona do seu negócio não é o seu público-alvo. Ela é a personificação detalhada e específica de um cliente ideal. Uma persona possui nome, idade, personalidade, necessidades e escolhas próprias, como uma pessoa real que compraria na sua empresa.

5. Landing Page

A Landing Page é uma página de conversão, dedicada apenas a converter um visitante em um lead, ou seja, oferecer um material em troca de informações de contato ou pessoais.

6. CAC

O CAC é o Custo de Aquisição Por Cliente. Essa é o cálculo feito que indica quanto a sua empresa gasta para conseguir um novo cliente. Esse número é essencial para definir orçamentos de comunicação e definir estratégias.

7. LTV

O termo de marketing LTV significa Lifetime Value, ou seja, valor vitalício do cliente. Esse é o cálculo que permite entender quanto seu cliente pode te oferecer até deixar de usar seu produto ou serviço, de modo a saber quanto gastar e quanto pode lucrar.

8. Link Building

O Link Building é extremamente necessário para construir um blog otimizado e um artigo estruturado em SEO. Sua prática nada mais é que criar uma construção de links em seu artigo, relacionando-o com outros conteúdos que possam engrandecer seu conteúdo e manter os leitores por mais tempo no seu site.

9. ROI

Mais um dos termos de marketing mais famosos, o ROI significa Return on Investment, traduzindo como Retorno sobre o Investimento. O ROI é o cálculo que mostra se sua campanha de marketing trouxe lucro ou prejuízo para sua empresa.

10. SEO

Essencial para o marketing digital, o SEO é a otimização de conteúdos e sites para sites de busca. Ele nada mais é que um conjunto de ações e regras que deixam seu site mais acessível e mais encontrado por outras pessoas.

11. CPC

O CPC é o Custo Por Clique, ou seja, num anúncio patrocinado, quem está anunciando paga toda vez que alguém clica em seu link.

12. CPM

O CPM é uma métrica como o CPC, e significa que, em um anúncio patrocinado, o anunciante paga por cada mil exibições.

13. CPA

O CPA é a métrica de pagamento de um anúncio patrocinado onde o anunciante só paga quando seu objetivo é alcançado, ou seja, quando a pessoa realiza uma ação.

14. SEM

O SEM é o Search Engine Marketing, que junta as ações de SEO com os links patrocinados, de forma a buscar a melhor quantidade de resultados.

15. SLA

SLA é o termo de marketing que significa Service Level Agreement, ou seja um acordo de serviço entre vendas e marketing de forma a documentar as responsabilidades de cada time.

16. Growth Hacking

Growth Hacking é o termo que apresenta um conjunto de ações que buscam o crescimento da empresa. Toda sua estratégia é realizada para alcançar as metas da forma mais rápida, trazendo o maior crescimento. 

17. KPI

Os KPIs são indicadores chave de performance, ou desempenho. É através destes indicadores que podemos ter uma visão completa de oportunidades e ameaças às quais nossa empresa está disponível.

18. Remarketing

O remarketing é o conceito de relembrar uma pessoa interessada no seu produto. É como uma segunda chance para conquistar o consumidor. Utilizando pixels e cookies, é através do remarketing que alguns anúncios nos perseguem pelas redes sociais e sites.

19. Backlink

O conceito do termo de marketing “backlink” se apresenta como um link estrategicamente posicionado para conquistar referências em outros sites e empresas. É através disso que as empresas podem colaborar para crescer juntas no SEO.

20. Co-marketing

O co-marketing é a cooperação entre empresas que não são concorrentes diretas para gerar crescimento mútuo. É através desse tipo de pensamento que as audiências similares podem se complementar e trazem resultados amplos para ambas as empresas.

21. Customer Success

O termo de marketing “Customer Success” se traduz como “sucesso do cliente” e nada mais é que uma área que busca oferecer ao cliente o sucesso da sua operação. Muitas empresas têm um setor especializado apenas para isso. 

Chegamos ao fim dessa listinha, espero que você tenha gostado! E ai? Tem mais algum conceito que você queria saber? Provavelmente faremos uma parte 2, então, fica de olho!

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