O que é LEAD e por que ele é importante?

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Você sabe o que é lead? Bem, acredito que não, pois está aqui. Mas antes da gente conversar sobre essa definição, você precisa entender um pouco da jornada do seu consumidor em suas pontes de contato digital.

Primeiramente, antes de definir o que é lead, precisamos saber o que é funil de vendas, para que assim, você saiba exatamente como esse aprendizado é importante.

Dessa maneira, um funil de vendas é a jornada que um cliente realiza do primeiro contato com a sua empresa até a compra do seu produto ou serviço.

Esse funil é formado por Topo, Meio e Fundo, e o lead que queremos se encontra nas fases passa pelo meio e fundo de funil.

Passando em seguida pelo aprendizado e descoberta, reconhecimento e consideração. Para enfim chegar na decisão de compra e depois disso pela lealdade à marca.

Mas afinal, o que é lead?

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Lead é uma pessoa que demonstrou interesse no seu conteúdo, produto ou serviço e ofereceu seus dados de contato para consideração de compra.

Ou seja, um lead é uma oportunidade de negócio que você tem em mãos para nutrir e conquistar a venda.

Afinal, no momento que essa pessoa acessou suas redes ou site e forneceu dados como email, nome, telefone e interesses em troca de algum serviço ou produto como ebook, teste grátis, newsletter, ela se tornar um lead.

Normalmente nas empresas, o setor de marketing é responsável pela captação de leads, criando estratégias e interessando o público.

Enquanto isso o setor de vendas é responsável por lidar com esses leads prontos. Fazendo isso através do encantamento para comprar seu produto ou serviço usando um discurso estarrecedor.

Qual a diferença entre lead, visitante e consumidor?

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Uma pequena dúvida que sempre surge sobre esse processo de inbound marketing é a diferença entre lead, visitante e consumidor.

Mas não se preocupe que essa definição é bem simples e pode te ajudar a entender o funil de vendas.

Visitante

Um visitante é uma pessoa que deixa de ser totalmente desconhecida e entra em contato com a sua empresa pela primeira vez. Seja por um blog post, pelo SEO ou pelas redes sociais. 

Leads

São visitantes que são convertidos em pessoas interessadas através de chamadas para ação (calls to action), landing pages, email marketing ou materiais ricos.

Estes já estão em uma outra fase do funil, mais próxima da compra.

Consumidor

São leads que foram conquistados pelo time de vendas e adquiriram seu produto ou serviço.

Isso acontece depois de contatos como ligações diretas, reuniões com o lead, e-mails personalizados e conteúdos relevantes.

Agora que você já sabe o que é lead, vem com a gente para entender mais sobre inbound marketing! Isso vai te ajudar bastante a converter seus leads!

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