Como um site pode fazer a diferença no seu negócio?

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A cada dia que passa, vemos ainda mais necessidade de se ter um site para tornar essa página digital ainda mais forte no mundo digital. Hoje, vamos falar um pouco mais sobre como um site pode fazer a diferença no seu negócio e por que criar um! Vamos lá?

Pode parecer a frase mais clichê do mundo, mas todos nós já a ouvimos alguma vez: nunca coloque todos os ovos em uma única cesta. Usar só uma rede social ou apenas um meio de contato ou então nem pensar em entrar no mundo digital… Tudo isso pode ser um grande problema no futuro.

Afinal, todos os dias centenas de mudanças acontecem. Na tecnologia, é impossível que tudo seja da mesma forma em apenas algumas horas. Imagine como pode mudar em apenas alguns meses?

Com a pandemia do coronavírus (Covid-19) assolando o mundo em 2019, por exemplo, o avanço tecnológico teve um impulso e muitas empresas foram obrigadas a entender esse processo para se manterem vivas. Seja através das mídias sociais, seja através do posicionamento digital.

E o que ajudou muitas empresas a crescer mesmo na crise? Estar onde seus clientes estão!

Você sabe por que é tão importante ter um site?

como um site pode fazer a diferença no seu negócio: primeira imagem: meme bob esponja e patrick em frente a um computador dizendo

Primeiramente, para entender mais sobre como um site pode fazer a diferença no seu negócio, precisamos conhecer nosso contexto.

No Brasil, atualmente, temos mais de 152 milhões de pessoas com acesso à internet. O Google, como podemos ver, é a maior ferramenta de pesquisa que temos, onde mais de 63 mil buscas são realizadas por segundo. Pode não parecer muito, mas no final do dia, estima-se mais de 5,5 BILHÕES de buscas ao redor do mundo.

Imagine quantas pessoas estão acessando a internet nesse momento, pesquisando suas dúvidas e encontrando potenciais produtos e serviços que as interessa… Parece uma quantidade incontável, não é mesmo?

Para um negócio, é imprescindível estar entre essas buscas. Mais de 70% dos negócios entre empresas começam com uma simples pesquisa na internet. Digitar algumas palavras-chave na barra de pesquisa e analisar marcas e postagens em sequência na tela, ou então um nome em uma caixa do lado direito.

Através de um site, você controla a sua marca: ali é depositada a sua personalidade e sua força, credibilidade e confiança. Além disso, também colabora para que sua marca seja reconhecida, o que torna o site uma boa solução por diversos benefícios, como, por exemplo:

  • Posiciona sua marca, digital e fisicamente;
  • Aumenta seu alcance e permite acesso 24h;
  • Desenvolve sua autoridade e oferece uma melhor experiência ao cliente;
  • Permite ganhar tempo e utilizar outras ferramentas, como o blog, para nutrição de possíveis clientes;
  • Conquista e convence os clientes, oferecendo também depoimentos e recomendações;

Ou seja, um site pode ajudar o seu negócio a crescer!

Site em Mobile é uma boa opção?

como um site pode fazer a diferença no seu negócio: segunda imagem: celular com uma notificação apitando

Provavelmente você está lendo isso por um celular… Bem, talvez não esteja, mas a probabilidade de isso acontecer é muito alta. Afinal, quando falamos do mundo mobile, incluímos mais de 58% das pessoas que usam a internet.

No Brasil, contamos com mais de 242 milhões de celulares (em média 1,3 por habitante), sendo que 89% dos usuários utilizam smartphones para procurar informações, serviços e produtos de empresas locais e comparar preços.

Mesmo quanto ao consumo de produtos e serviços através do mobile, observamos um crescimento, sendo que mais de 30% dos consumidores brasileiros têm feito compras utilizando dispositivos móveis. Além, obviamente, do Google priorizar os sites mobile-friendly, ou seja, aqueles amigáveis a esses dispositivos.

Então imagine o quanto você pode perder se o seu site não for adaptado para esses dispositivos?

Beleza, decidi ter um site! Mas qual a melhor ferramenta para construção dessa página digital?

Construir um site exige muito cuidado e atenção nos mínimos detalhes. Seja na construção estética, na busca pela melhor experiência do usuário ou no ranqueamento na ferramenta de pesquisa (SEO), o WordPress pode ajudá-lo(a) com diversas etapas desse processo.

Com uma plataforma gratuita e versátil, você pode utilizar tanto em pequenos blogs pessoais como em sites de grandes empresas, através de uma interface intuitiva e fácil de operar. Além disso, conta com mais de 47 mil plugins disponíveis e mais de 4 mil temas diferentes, colaborando para essa construção de sucesso.

E não para por aí: com uma excelente performance e otimização para mecanismos de busca, o WordPress se torna não apenas uma ferramenta, mas o meio completo para entregar suas informações aos usuários!

O que é SEO e por que ele é importante?

Falamos, anteriormente, sobre a melhor experiência do usuário e o ranqueamento na ferramenta de pesquisa. Trabalhar com o SEO, é, com toda certeza, uma ação que você não pode esquecer. Mas sabe o que isso significa?

Basicamente, o SEO é uma sigla para Search Engine Optimization, traduzido como “otimização para mecanismos de busca”. Isso quer dizer que, através de algumas estratégias e adaptações, seu site e/ou blog podem ser mais facilmente ranqueados nas plataformas de pesquisa como o Google.

Atualmente, 93% de todas as experiências online começam através de um mecanismo de busca. 81% dos usuários realizam algum tipo de pesquisa online antes de fazer uma grande compra, seja para fazer comparações, seja para analisar os preços, pontos fortes e fracos e podemos ver um uso dessa ferramenta em pelo menos 69,3% das empresas brasileiras.

Mas o que faz o SEO ser diferente? A resposta é simples: ele é orgânico.

As estratégias que você utiliza na sua página possuem um investimento a longo prazo, melhorando o seu posicionamento organicamente. Ou seja, sem patrocínio ou campanhas (ignoradas por 70 a 80% dos usuários) e com mais resultados (cerca de 77%).

Seja em uma experiência mais confortável, seja através de um conteúdo mais relevante, essas estratégias geram muito mais leads que outras ações de marketing digital pelo simples fato de que: se o seu negócio for bom e possuir autoridade daquilo que oferece, ele receberá o reconhecimento por isso.

Assim, o SEO ajudará você a melhorar seus resultados e crescer o seu negócio! Então, está esperando o quê para começar?

seo

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