fbpx

O GUIA COMPLETO DO MARKETING NO FACEBOOK

COMO ANALISAR UM INFLUENCIADOR DIGITAL?
agosto 28, 2019
O GUIA COMPLETO DE MARKETING NO INSTAGRAM
setembro 25, 2019

Fundada por Mark Zuckerberg, a maior rede social do mundo possui uma longa trajetória desde o Facemash (primeira versão) em 2003, elaborada em um dormitório em Harvard, que evoluiu para o thefacebook.com em 2004 até finalmente chegar ao Facebook em 2005, da forma que conhecemos hoje.

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos diariamente o Facebook é a rede social paraíso de 93% dos marqueteiros que veem a importância da presença de uma marca neste mundo social. Planejar e estruturar uma estratégia de marketing em uma rede social parece simples, mas não é. Muitas variáveis precisam ser avaliadas, muitas opções precisam ser levadas em consideração.

Quer saber tudo sobre A Rede Social? É só continuar conosco até o final deste artigo! Todas as suas dúvidas devem ser resolvidas com o nosso GUIA COMPLETO DE MARKETING NO FACEBOOK.

Boa Leitura!

POR QUE SUA EMPRESA PRECISA ESTAR NO FACEBOOK?

Com 83% dos acessos das redes sociais, o Facebook é a maior rede social até o momento, no qual mais de 1 bilhão de usuários estão ativos todos os dias. No Brasil mais de 45% da população está presente todo dia nesta rede social (levantamento do Facebook, 2014).

No mercado, mais de 93% dos comerciantes afirmam que utilizam das redes sociais para divulgar sua empresa, segundo a pesquisa Social Media Marketing Industry Report 2019.

Utilizar desses dados para construir sua estratégia de marketing digital é extremamente importante, pois assim percebemos certos motivos para sua empresa estar no Facebook:

1. PRESENÇA DIGITAL

Construir um posicionamento no meio digital para sua empresa é um dos grandes passos para uma estratégia de marketing digital. Somente através do pilar Conteúdo – Relacionamento – Plataforma – Posicionamento é que isso é possível.

Trazer autoridade através do engajamento e do conteúdo faz sua marca ser lembrada por mais pessoas.

2. ALCANCE

Se sua empresa não vai ao Facebook, seus clientes não vão até você. Não importa o tipo de empresa que seu negócio é, seja B2B ou B2C, seu marketing precisa ir onde seu público está.

Nesta rede social é possível alcançar uma grande quantidade de possíveis consumidores para sua empresa, com um custo acessível.

3. VIRALIDADE

Todos os dias vemos algo virando viral, uma propaganda que conquistou corações, um “meme” novo, um vídeo fofo ou qualquer outro tipo de mensagem que se espalhe de forma rápida.

Essa viralização, se alcançada, pode levantar sua empresa no âmbito digital.

4. ENGAJAMENTO

Postar, curtir, comentar, compartilhar, marcar, divulgar… É necessário utilizar todas as formas possíveis de contato com o consumidor, cativá-lo e conquistá-lo, criando uma voz para sua empresa, humanizando-a.

COMO USAR O FACEBOOK?

Ok, agora que definimos a importância dessa rede social, você quer saber a melhor forma de usá-la?

1. CRIE UMA PÁGINA DE NEGÓCIO

Ao criar uma Página de Negócio e não um perfil normal, você terá acesso aos patrocínios, às informações de público, engajamento, acessos, visualizações e muitos outros dados essenciais para sua estratégia.

Lembre-se também:

  • Ao criar sua página, escolha a categoria do seu segmento corretamente, definindo o que você oferece.

  • Torne sua página esteticamente agradável de ver, selecionando um ícone e uma capa com a mesma identidade visual, que ofereça uma boa apresentação.

  • Escolha dentre as CTA’s oferecidas pelo Facebook aquela que mais se encaixa no seu perfil.

  • Defina uma URL pessoal, utilizando um nome curto e rapidamente acessível.

2. OFEREÇA CONTEÚDO

Com Neil Patel, aprendemos a utilidade da regra 70-20-10 na postagem de conteúdo. Na ideia proposta, postamos conteúdo original 70% do tempo, conteúdo interessante para seus seguidores 20% do tempo e conteúdo promocional apenas 10% do tempo.

Envolva seus clientes, pergunte, conquiste, ensine!

Mas não se esqueça de oferecer postagens limpas e visuais, afinal, o feed já é lotado o suficiente. Busque oferecer imagens de boa qualidade, vetorizadas ou não, mas que sejam agradáveis ao olhar. Postagens limpas, acompanhadas de fotos de alta qualidade tem dez vezes mais chance de chamar a atenção.

PATROCINE

Com a dificuldade imposta pelo algoritmo do Facebook, está cada vez mais difícil – praticamente impossível – para uma empresa conseguir alcançar seu público sem investir em ads.

Com o Facebook Ads (ferramenta de publicidade paga dentro do Facebook) é possível atingir diferentes consumidores com base na região em que ela vive, no seu idioma, gênero, interesses, e muitas outras segmentações oferecidas. E ao utilizá-la, é possível receber relatórios constantes para entender o comportamento desse consumidor e ajustar sua estratégia conforme o necessário para alcançar os melhores resultados.

Você pode fazer a campanha de várias formas:

  • Patrocinando seus posts, aumentando o engajamento com seu público.

 

  • Promovendo sua página, alcançando um maior público em potencial para se tornar cliente.
  • Promova eventos, alcançando um público maior,que pode adicionar seu evento no calendário e participar.
  • Gere leads através de anúncios no feed, na coluna direita, em carrosséis, e no feed mobile.

Chegamos ao fim dessa jornada, mas você pode continuar aprendendo muito com a gente! Leia também nosso artigo sobre Marketing de Influência! Até a próxima 🙂

Os comentários estão encerrados.

Open chat
1
Olá!
Seja bem vindo ao site da Hugz.
Se quiser falar com a gente manda um whats!
Powered by